/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Alemanha acusa Rússia de ampliar tensão na Ucrânia

Nenhum
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Berlim - A Alemanha acusou a Rússia de intensificar o conflito na Ucrânia. O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, disse que Moscou deve ter um interesse em resolver a situação, já que a economia russa está sofrendo impactos do conflito.

"Há muitos sinais de que a Rússia está alimentando a instabilidade na Ucrânia e vemos movimentos das tropas russas", disse Schäuble , em entrevista à rádio Deutschlandfunk nesta segunda-feira.

O ministro alemão também destacou a decisão da Rússia de aumentar os preços de fornecimento de gás para a Ucrânia como mais um instrumento para implantar a crise na região.

"A Rússia deve saber que os países ocidentais não serão chantageados", afirmou Schäuble. "Estamos tentando convencer o Kremlin de que a resolução da situação é do seu próprio interesse, porque a economia russa já está sofrendo enormemente devido à escalada das tensões", completou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os comentários foram feitos antes de uma reunião dos ministros das Relações Exteriores da União Europeia (UE) na segunda-feira para discutir a situação na Ucrânia. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.