/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

"Riacho milagroso": cachoeira misteriosa de terra surge no deserto de Israel

O fenômeno natural chocou a comunidade cristã, pois, segundo a Bíblia, trata-se de um sinal milagroso

Leiri Santana

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / Instagram
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Viralizou recentemente um vídeo em Israel que mostra o renascimento riacho Hemar no Deserto da Judéia após uma seca. A comunidade evangélica acredita que isso seja um sinal divino da volta do criador.

O perfil que divulgou o vídeo fez algumas apologias sobre a volta do "Criador". A principal foi uma passagem bíblica que fala sobre riachos secos que voltaram a ter água quando Jesus estiver voltando. "Farei com que brotem fontes nos vales e com que rios corram pelas montanhas onde não há plantas. Farei com que os desertos virem lagos e com que nas terras secas haja muitos poços."

Confira o vídeo que viralizou: 

Desde a guerra em Israel, muitos fiéis tem falado sobre a volta de Jesus e algumas profecias que estão se cumprindo. Mas algumas pessoas discordam desses "sinais", confira alguns comentários do vídeo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas de Entretenimento? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"Não é bem um renascimento de um riacho. Tem época de seca e tem época de chuva", destacou uma internauta.

"Apenas chuvas nas montanhas, logo vira deserto de novo", comentou um usuário.

"Gente… pior é que são adultos. Acreditam no papai Noel? Criança, tudo bem, mas adulto? Fanático é soda!", brincou uma internauta.

"Não é milagre nenhum ocorre todo ano", afirmou um usuário.

CACHOEIRAS DE AREIA

O fenômeno considerado "milagre" tem uma explicação científica. A "Cachoeira de areia" é um termo usado para descrever uma variedade de fenômenos de transporte de sedimentos leves, impulsionados pelo vento, correntes de água e forças gravitacionais.

Elas podem ser encontradas em diferentes ambientes, como áreas secas, desertos e mesmo submarinas. A areia pode cair verticalmente ou em cascata ao longo de encostas rígidas. O processo foi descrito pelos pesquisadores Brian Turner e Issa Makhlouf como "fluxos de areia secos em cascata na face da escarpa, onde a concentração de grãos diminui drasticamente e o componente de tensão do fluxo supera significativamente o componente colisional".

LEIA TAMBÉM: Médica receita suplementos para ter energia e disposição. Veja benefícios

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Quedas de areia são comumente encontradas em desfiladeiros de arenito, como o Antelope Canyon, localizado no Arizona. Um processo semelhante ocorre em ambientes submarinos, impulsionado pelas correntes e pela gravidade da água. Em uma escala maior, quedas de areia podem ser observadas na ponta sul da ilha das Maurícias, onde correntes oceânicas fortes transportam areia da plataforma costeira para as profundezas abissais. As quedas de areia no submarino San Lucas Canyon, próximo a Cabo San Lucas, na Baja California, no México, foram exploradas por Jacques Cousteau.

LEIA TAMBÉM: Pode tomar? Pholia magra e negra: qual melhor para emagrecer e para que servem

ANTES E DEPOIS! MULHER VENDE CARRO PARA FAZER PROCEDIMENTO ESTÉTICO: “REJUVENESCEU”

A idosa rejuvenesceu após realizar o procedimento Peeling de Fenol. Ela sonhava em mudar a aparência desde os 36 anos e conseguiu! Veja vídeo do antes e depois

Foto: Reprodução/Instagram

O vídeo do antes e depois do procedimento estético de uma idosa viralizou nas redes sociais. As imagens foram publicadas no perfil da especialista em estética Maria Irene.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

De acordo com a legenda, Nilza é uma das “pacientes queridas”, que conquistou a profissional com “entusiasmo e alegria” ao chegar com um sonho.

“Sua aparecia a incomodava desde seus 36 anos, e além de ter o sonho de rejuvenescer, ia casar sua filha e queria estar linda”, comentou Maria Irene.

Segundo a especialista em estética, foi exatamente isso que aconteceu. Nilza conseguiu casar a filha e rejuvenesceu, ficando espetacular de maquiagem (e sem ela!).

“Obrigada dona Nilza, foi uma honra cuidar da senhora, uma guerreira, mesmo em momentos difíceis não deixou de sorrir”, agradeceu Maria Irene.

VEJA ANTES E DEPOIS DA MULHER QUE VENDEU O CARRO PARA PAGAR O PROCEDIMENTO ESTÉTICO

HEMORROIDA: REMÉDIO É MELHOR QUE CIRURGIA? MÉDICO REVELA SINTOMAS E COMO APLICAR POMADA

Um proctologista compartilhou sua opinião pessoal sobre o uso de aplicadores nas pomadas proctológicas, que é partilhada por muitos colegas de profissão; saiba tudo

Foto: Reprodução/Shopee

Se você já teve que usar pomada na região do ânus, provavelmente sabe algumas coisinhas sobre os aplicadores que vem com elas.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_06

O proctologista Gustavo Melo utilizou o YouTube para compartilhar uma opinião pessoal sobre o uso de aplicadores nas pomadas proctológicas, que, na verdade, é partilhada por muitos colegas de profissão.

As pomadas são comercializadas com aplicadores que devem ser introduzidos no ânus para uso dos produtos. “Eu particularmente não gosto, eu peço para os pacientes não usarem isso”, disse o médico.

LEIA TAMBÉM: PF prende indígenas que abusaram de duas menores em aldeia; entenda caso

“As pessoas vão e compram, veem esse aplicador e usam achando que é a melhor coisa. Eu não gosto, não acho recomendável, porque esse aplicador acaba sendo muito traumático. Ele é introduzido numa área machucada”, contou.

O proctologista afirmou que a grande maioria das pessoas que já usaram esse tipo de aplicador parecido com um “cone” comenta ter sido uma experiência ruim, como ter doído, sangrado e ter ficado com o machucado ainda pior.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_07

“Apesar dele ser feito de um material plástico, relativamente macio, ele é rígido. Então, numa área sensível como o ânus, se torna muito nocivo”, explicou.

O médico demonstrou como orienta seus pacientes a passar a pomada no ânus. “Nem que seja com o dedo mindinho, com a pomada na ponta, vai encostar na entrada do ânus e fazer uma força, como se fosse evacuar”, disse.

“O ânus vai abrir um pouquinho. Nesse momento, você empurra a pomada pra dentro e pronto”, finalizou Gustavo Melo.

Ele ainda comenta que a quantidade de pomada vai variar de acordo com o conforto do paciente, mas “pouca pomada já faz um efeito bastante significativo e eficaz com esse método de aplicação”.

Se precisar de uma aplicação mais interna, o proctologista aconselha utilizar os supositórios.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.