/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Pinho Sol nas roupas é bom? Veja receita de como usar o desinfetante

Famoso por remover sujeira pesada, o desinetante também pode ser utilizado para remover manchas e gorduras da roupa

Leiri Santana

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação | Freepik
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Pinho sol nas roupas? O desifentante conhecido por ser utilizado na limpeza de banheiros também pode ser usado nas roupas. Ele remove manchas, gorduras e tira o cheiro de "guardado" das roupas.

O Pinho Sol é um desinfetante que facilita a limpeza diária em casa. Ele desinfeta, limpa e elimina até 99% dos germes, fungos e bactérias, garantindo um ambiente mais seguro. Pode ser aplicado em todos os cômodos da casa, incluindo o tanque, vaso sanitário, pia, azulejos e pisos.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

PINHO SOL NAS ROUPAS

Ele ajuda a remover manchas e neutralizar odores desagradáveis impregnados nos tecidos, deixando as peças livres de bactérias e com um aroma agradável de eucalipto.

COMO USAR

Para desinfetar

Aplique o produto diretamente sobre a superfície desejada e deixe agir por 30 segundos.

Para limpeza geral

Misture duas colheres de sopa do produto em 2 litros de água, então realize a limpeza normalmente.

Roupa

Coloque 200mL do produto com o sabão ou detergente na máquina de lavar já com água.

E você, utiliza Pinho Sol nas roupas?

COSTELINHA DE PORCO COM LARANJA E MEL: VEJA RECEITA DE ANA MARIA BRAGA

A receita de costelinha de porco com laranja e mel, apresentada por Ana Maria Braga no programa "Mais Você" (Globo), é irresistível e rende 4 porções

Foto: Reprodução/ Redes Social
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A receita de costelinha de porco com laranja e mel, apresentada por Ana Maria Braga no programa "Mais Você" (EPTV/Globo), é irresistível e rende 4 porções. Este prato versátil pode ser servido de várias maneiras, seja acompanhado de legumes, purê, desfiado, em sanduíches, jantares e muito mais. Confira a receita completa:

Ingredientes:

1 quilo de costela suína cortada em ripas de 2 centímetros por 2 centímetros;

2 xícaras de chá de suco de laranja coado;

Meia xícara de mel;

240 g de cebola picada;

6 dentes de alho sem casca;

1 colher de sopa de páprica defumada;

1 e meia colher de sopa de sal;

Pimenta-do-reino moída a gosto.

Modo de Preparo:

Com a ponta de uma faca, faça furos na costelinha suína e coloque-a dentro de 2 sacos plásticos (um dentro do outro). Reserve.

No liquidificador, coloque o suco de laranja coado, o mel, a cebola picada, os dentes de alho sem casca, a páprica defumada, o sal e a pimenta-do-reino. Bata por 2 minutos.

Despeje o tempero no saco plástico com a costelinha suína furada e leve à geladeira para marinar por 12 horas.

Após o período de marinada, retire da geladeira e coloque a costelinha com os ossos para cima em uma assadeira.

Cubra a assadeira com papel-alumínio e leve ao forno preaquecido a 200 graus Celsius por 1 hora e 30 minutos.

Retire o papel-alumínio e leve ao forno novamente por mais 30 minutos ou até dourar.

Retire do forno e sirva.

IDOSO SONHA COM OURO, ESCAVA BURACO DE 40M E MORRE AO CAIR DENTRO DELE

O sonho orientava que ele escavasse, exatamente no piso da cozinha, um buraco de 90 centímetros de diâmetro e, pelo menos, 40 metros de profundidade

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/Reprodução R7

Um idoso de 71 anos morreu após cair em um buraco de 40 metros que ele mesmo cavou dentro de sua casa, em Ipatinga, Minas Gerais, nesta quinta-feira (04).

De acordo com testemunhas, o homem escavou o buraco porque havia sonhado que havia ouro debaixo da residência.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Segundo o Corpo de Bombeiros, ele começou a cavar o buraco há cerca de quatro meses. O sonho orientava que ele escavasse, exatamente no piso da cozinha, um buraco de 90 centímetros de diâmetro e, pelo menos, 40 metros de profundidade.

Ao tentar sair do buraco no início da tarde de quarta-feira, o idoso escorregou e caiu no fundo do poço. No momento, ele estava trabalhando na retirada de água e lama.

Conforme divulgado pelo R7, os bombeiros foram chamados para o resgate e, com equipamentos de proteção individual apropriados para garantir a segurança dos socorristas, além de um cilindro de oxigênio para possíveis riscos respiratórios, o grupo conseguiu retirar o corpo da vítima.

O idoso sofreu politraumatismo, fraturas expostas nas duas pernas, fratura de quadril, laceração do abdômen e tronco, traumatismo cranioencefálico grave (TCE) e escoriações. Ele foi encontrado sem sinais vitais.

A perícia da Polícia Civil e o serviço funerário compareceram no local.

NIKE DEMITE 1.600 FUNCIONÁRIOS PARA REDUZIR CUSTOS

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

A Nike, líder em vestuário esportivo, anuncia a demissão de 1.600 funcionários, representando 2% da sua força de trabalho

Foto: Reprodução/ Rede Sociais

Esta medida foi tomada em resposta a uma perspectiva de vendas abaixo do esperado e visa a redução de custos em um momento desafiador para a economia global.

A decisão de reduzir a equipe faz parte de um esforço maior da empresa para economizar US$ 2 bilhões nos próximos três anos. Além das demissões, a Nike planeja simplificar sua linha de produtos, buscando uma abordagem mais eficiente e focada.

Em comunicado oficial, a Nike afirmou: "As ações que estamos tomando nos colocam na posição de adequar nosso tamanho de organização para buscar nossas maiores oportunidades de crescimento". A empresa enfatizou que está comprometida em priorizar seu futuro financeiro e sustentável, enquanto enfrenta os desafios impostos pelo cenário econômico atual.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_06

Os cortes serão realizados em duas fases, iniciando-se nesta sexta-feira e estendendo-se até o final do quarto trimestre. O anúncio ocorre em um contexto de preocupações com o varejo nos EUA, evidenciadas por vendas menores em janeiro, comparadas ao período festivo de dezembro.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.