/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Marinha: Mais de 80 fuzileiros do Rio vêm ao ES para ajudar cidades destruídas pela chuva

Os fuzileiros devem chegar a Mimoso do Sul por volta de 9h30 desta quinta-feira (28). O grupamento conta com 15 viaturas

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Marinha do Brasil
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Marinha do Brasil informou que um grupamento de 83 fuzileiros navais virão ao Espírito Santo para auxiliar comunidades afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o Sul do Estado no último sábado (23). Os militares atuarão nas cidades de Mimoso do Sul e Apiacá. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os fuzileiros devem chegar a Mimoso do Sul, vindos de Itaperuna, por volta de 9h30 desta quinta-feira (28). O grupamento conta com 15 viaturas. As equipes trabalharão no desbloqueio de vias, transporte de suprimentos especiais, distribuição de água, e outras atividades. 

O capitão Daniel Tomaz Galrão informou que os militares devem se reunir com a prefeitura assim que chegarem ao município. 

"Nesse primeiro momento, deverá ocorrer algumas reuniões com órgãos e prefeitura, a fim de tomar conhecimento da situação local", disse. 

Durante o atendimento no Espírito Santo, os militares também continuarão a auxiliar as cidades de Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana, também atingidas por fortes chuvas. 

"Essa expansão da área de operação vem em resposta às necessidades emergenciais das populações atingidas pelas fortes chuvas que assolaram a região", informa a Marinha por nota. 

Leia Também: Após chuvas, cavalo fica atolado na lama e é salvo por motociclistas; veja vídeo

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.