/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Homem entra em coma ao tentar extrair pelo encravado na virilha

Um incidente médico incomum ganhou destaque nas redes sociais depois que relatos sobre o caso viralizaram no TikTok

Brenno Ramos

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um residente da Louisiana, nos Estados Unidos, acabou em coma e foi diagnosticado com morte cerebral após uma tentativa de remover um pelo encravado na virilha.

LEIA TAMBÉM: O enigma do Bolton Strid: rio mais perigoso do mundo esconde mistérios

Identificado apenas como Steven, o paciente desenvolveu sepse como consequência da infecção resultante da tentativa de remoção do pelo encravado, relatou sua irmã, Michelle. Os vídeos compartilhados por ela sobre o drama de Steven alcançaram 20 milhões de visualizações.

A sepse é uma resposta extrema do sistema imunológico do corpo a uma infecção, podendo desencadear uma série de complicações graves, incluindo falência de órgãos e, se não tratada a tempo, pode levar à morte.

O choque séptico enfrentado por Steven desencadeou uma série de complicações preocupantes, como coágulos sanguíneos, pneumonia, falência de órgãos e síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA).

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os médicos descobriram que a infecção bacteriana atingiu o coração de Steven, causando danos significativos. No entanto, sua condição era tão crítica que não era possível realizar cirurgia imediata. Ele foi intubado e colocado em coma induzido na esperança de permitir que seu corpo se recuperasse.

Apesar de ser declarado com morte cerebral e receber uma pequena chance de sobrevivência de apenas 4%, Steven surpreendeu a todos ao sair do coma sem danos cerebrais após um mês de tratamento intensivo.

A sepse é considerada a terceira causa mais comum de morte em hospitais nos Estados Unidos, levando quase 270 mil pessoas a óbito anualmente. Cada hora sem tratamento adequado aumenta o risco de morte entre 4% e 9%.

LEIA MAIS: Chinês descobre não ser pai dos quatro "filhos" após 16 anos

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.