/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Flagra animal! Golfinhos encantam banhistas na Praia de Camburi; veja vídeo

Animal foi gravado nesta quarta-feira (20) enquanto realizava um "passeio matinal" pelas águas do mar da Capital

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Montagem / Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um verdadeiro “ballet de golfinhos” (botos-cinza) foi flagrado na manhã desta quarta-feira (20) por banhistas que passavam pela orla da Praia de Camburi, em Vitória. As imagens foram captadas pelo fotógrafo de natureza Leonardo Merçon.

Veja o flagrante:

Ao Folha Vitória, o fotógrafo disse que viu os animais próximos ao píer central da praia, por volta das 09h40. “Eu estava atrasado para o escritório, quando os flagrei no mar. Mas depois, por volta das 11 horas, eles ainda estavam lá”, disse.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo Merçon, essa não foi a primeira vez que ele conseguiu capturar imagens dos belos mamíferos marinhos na costa capixaba. 

"De vez em quando os cardumes entram, eles também entram para caçar. A gente gosta de falar que a baía do Espírito Santo é a baía das tartarugas e desses animais. Eles deveriam ser mais preservados", descreve. 

 “Esses animais costumam entrar nos estuários”, diz biólogo 

Segundo o biólogo e mestre em biologia animal pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Daniel Gosser Motta, o animal é um boto-cinza. “Lembrando que não há diferença entre boto e golfinho, é só uma questão de nomenclatura de cada região”.

LEIA TAMBÉM: Grande perigo: ES recebe alerta vermelho para chuva forte; veja lista de cidades

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ele explica que os golfinhos dessa espécie costumam nadar próximo à costa. “Eles adentram aos estuários, seja para se alimentar, seguir embarcações e/ou descansar. Então é muito comum avistá-los”.

O especialista também explica que esses mamíferos possuem hábitos costeiros e preferem profundidades de até 50 metros.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.