"Momento de dor", diz amigo de jovem que morreu ao fazer manutenção de poste
Gabriel morava em Presidente Médice, também em Cariacica, e trabalhava há cerca de um ano em uma empresa terceirizada que presta serviço para a EDP
Familiares do jovem Gabriel André Ribeiro, que morreu na tarde de terça-feira (19) ao manutenção de um poste no bairro Campo Verde, em Cariacica, estiveram no Departamento Médico Legal durante a noite para fazer a liberação do corpo. A suspeita da família é que ele tenha sido eletrocutado.
O rapaz de 22 anos prestava serviço para a EDP, concessionária de energia do Espírito Santo, quando colegas perceberam que ele não estava bem e subiram para resgatá-lo. O Samu foi acionado e socorreu Gabriel para um hospital, mas ele não resistiu e morreu.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Muito abalado, um tio do jovem contou à equipe de reportagem que a trajetória do sobrinho na profissão não é recente. Ele cresceu ajudando o padrasto, adquiriu experiência e se profissionalizou para continuar atuando na área.
Gabriel morava em Presidente Médice, também em Cariacica, e trabalhava há cerca de um ano em uma empresa terceirizada que presta serviço para a EDP. Ele deixou a esposa e um filho de 2 anos.
"Eles querem uma resposta para entender realmente o que aconteceu com o Gabriel. Estão muito chocados mesmo, muito pra baixo. Era um menino que se tinha defeitos, eu não sei onde estava", disse.
Procurada pela reportagem, a concessionária informou que aguarda a apuração dos fatos pelas autoridades.
"A EDP tomou conhecimento do acidente ocorrido em Cariacica, envolvendo um colaborador de uma prestadora de serviços. Neste momento, a concessionária aguarda a apuração dos fatos pelas autoridades competentes", diz a nota.
Com informações da repórter da TV Vitória/Record, Keila Lopes.