Chuva no ES: 5 mortos estavam em lar para pessoas com deficiência
Ao todo, 10 pessoas estavam no local: cinco foram resgatadas com ajuda de um helicóptero e outras cinco não resistiram
Quinze pessoas perderam a vida durante as fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo na madrugada de sábado (23). Segundo a Defesa Civil, cinco delas estavam abrigadas em uma instituição para pessoas com deficiência em Mimoso Sul.
Ao todo, 10 pessoas estavam no local: cinco foram resgatadas com ajuda de um helicóptero e outras cinco não resistiram. A identidade das vítimas não foi divulgada até o momento.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A Defesa Civil esclareceu ainda que, além do lar para pessoas com deficiência, há também dois asilos na cidade. Em um deles, próximo à Igreja Católica, 10 idosos foram retirados sem intercorrências.
Em outro, o Corpo de Bombeiros conseguiu ter acesso durante a noite de sábado (23) e constatou que todos os idosos estavam bem.
Como está a situação na cidade
Em um período de 24 horas, Mimoso do Sul registrou 22 milímetros de chuva, conforme o boletim divulgado na manhã deste domingo (24).
No total, 30 pessoas estão desabrigadas na cidade, necessitando de novas moradias devido à destruição de suas residências.
Em alguns pontos, a energia e sinal de telefonia já foram reestabelecidos. O município continua sob risco alto para deslizamentos e risco moderado de alagamentos.
Leia também:
>> Chuvas no ES deixam 12 mortos e mais de 4,5 mil pessoas fora de casa
>> Moradores relatam drama e desespero com as enchentes no ES