Viaduto de Carapina vai receber nome de professora do ES
A educadora, que morreu de câncer aos 54 anos, será homenageada em uma das principais estruturas de mobilidade urbana da Grande Vitória
Motoristas que trafegam pelas obras do Viaduto de Carapina, localizado no município da Serra, nem imaginam que, além de realizar a ligação no trânsito, a estrutura voltada para melhorar a mobilidade urbana vai receber o nome da professora Sandra Malani, que atuou na rede de educação da Grande Vitória.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Além de ser a data de comemoração do Dia Internacional da Mulher, o dia 8 de março também marca o nascimento da educadora. A profissional, que atuava na creche localizada próxima ao novo viaduto, morreu aos 54 anos, vítima de câncer no cérebro.
Como uma forma de reconhecimento aos seus serviços de educadora, a professora recebeu uma homenagem, realizada por meio de um projeto de lei do ex-deputado estadual Luciano Machado (PSB), que foi aprovado pela Assembleia Legislativa, no ano passado, e sancionado pelo governador Renato Casagrande (PSB).
“Quis Deus que nos deixasse cedo, como diz o verso da música ‘os bons morrem antes, assim parece ser quando me lembro de você’. Trata-se de uma justa homenagem às mulheres, sobretudo no dia delas, e também às professoras que tanto contribuem para nosso país”, declarou o vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado estadual Fabrício Gandini.
LEIA TAMBÉM: 8 de março: as mulheres fazem a diferença na tecnologia e inovação
Complexo Viário de Carapina
As obras do Complexo Viário de Carapina tiveram início este ano, com investimento de R$ 76,5 milhões. As intervenções contemplam a construção de viaduto e outras melhorias em uma das principais vias de ligação entre Vitória e Serra.
O trecho da Rodovia das Paneleiras passará a contar com três faixas por sentido, desde o viaduto de acesso à rodovia do contorno até a Avenida Fernando Ferrari, além das vias marginais.
Também serão implantados novos acessos viários aos bairros Jardim Carapina e Eurico Salles (Avenida João Palácios). Além disso, a região também receberá obras de urbanização, praça, ciclovias, semáforos inteligentes, entre outras melhorias.