/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

"Chuva de vermes"? Vídeo da China viraliza e causa polêmica; entenda

Moradores de cidade na China tiveram que sair de casa com guarda-chuvas para se proteger dos supostos vermes

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / Twitter
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Vídeos com imagens que mostram carros cobertos de supostos "vermes" viralizaram nas redes sociais. A situação, no mínimo inusitada, foi registrada nos últimos dias em ruas da cidade de Pequim, na China, e despertou a curiosidade dos internautas.

Assista ao vídeo da "chuva de vermes" na China: 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Não demorou muito para que surgissem diversas teorias para o caso nas redes sociais. Veja abaixo os comentários no Twitter:

Conforme divulgado pelo jornal da Flórida, nos Estados Unidos, "El Herald", os moradores da cidade tiveram que sair de casa com guarda-chuvas para se proteger dos supostos vermes. 

Entretanto, uma teoria que parece ser a mais próxima do ocorrido foi levantada por especialistas ouvidos pelo jornal: o que se vê nos vídeos não seriam minhocas, mas flores de "choupo", que têm formato semelhante a lagartas e que são comuns em Pequim.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O choupo é uma planta comum nos países orientais, incluindo a China. Durante a primavera, a árvore floresce e acaba depositando uma grande quantidade de pólen e de flores, que possuem o formato de lagarta. Por conta das chuvas que atingem o país, as flores ficam molhadas e caem. 

Entretanto, mesmo com a grande repercussão do assunto, até o momento, as autoridades do país ainda não se manifestaram sobre o ocorrido. 

LEIA TAMBÉM: Peixes mortos são encontrados próximos ao píer de Iemanjá em Vitória 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.