/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

VÍDEO | Jovem assassinada pelo padrasto pretendia reformar casa no interior do ES

Angélica Oto Hammer chegou a gravar um vídeo, mostrando sua residência, ainda inacabada, e as áreas onde pretendia fazer novas obras

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Assassinada a facadas no último domingo (20), em Santa Maria de Jetibá, na Região Serrana do Espírito Santo, a jovem Angélica Oto Hammer, de 23 anos, tinha planos de reformar a casa. Ela morava com a irmã, de 14 anos — que também foi esfaqueada no dia —, em uma residência próxima à casa da mãe e do padrasto, onde aconteceu o crime.

Angélica chegou a gravar um vídeo, mostrando sua, ainda inacabada, e as áreas onde pretendia fazer novas obras. Na gravação, ela dizia que pretendia construir uma garagem e deixar um lote para a irmã dela.

Foto: Reprodução

O vídeo foi enviado para a melhor amiga de Angélica, Vanessa Knidel, que o encaminhou para a produção da TV Vitória/Record TV.

Angélica e a irmã, uma adolescente de 14 anos, foram esfaqueadas ao tentarem socorrer a mãe, Evanilda Oto, de 45 anos, que já havia sido ferida com um facão pelo companheiro, Valdeni Plaster, de 47, durante uma briga.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ao ouvirem os gritos dela, as duas irmãs correram para ajudá-la. Nesse momento, elas também teriam sido esfaqueadas pelo suspeito.

De acordo com familiares, após o crime, Valdeni abandonou a caminhonete dele na casa da família e fugiu com a moto de Angélica. A jovem de 23 anos não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local

Foto: Divulgação

Já a irmã e a mãe dela foram socorridas. Elas seguem internadas em um hospital da Grande Vitória, mas já deixaram a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O corpo de Angélica foi sepultado na manhã desta terça-feira (22), em um cemitério de Santa Maria de Jetibá. Já o velório aconteceu em uma igreja evangélica da cidade.

Após ser preso, suspeito alega perda de memória, mas confessa o crime

O suspeito de ter cometido o crime foi preso no final da tarde de segunda-feira (21), em uma propriedade na localidade de Serra do Gelo, na zona rural de Santa Maria de Jetibá.

De acordo com o major Cabral, comandante da 8° Companhia Independente de Santa Teresa, Valdeni disse que não se lembrava bem o que tinha acontecido, alegando confusão mental. Mesmo assim, ele confessou o crime.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O suspeito também disse aos policiais que chegou a desmaiar três vezes enquanto tentava fugir no meio da mata. Segundo os militares, o homem não demonstrava arrependimento por ter cometido o crime.

Divulgação/ Polícia Militar
Reprodução
Alice Mourão | TV Vitória
Alice Mourão | TV Vitória
Alice Mourão | TV Vitória
Alice Mourão | TV Vitória

Valdeni seria levado, inicialmente para o DPM de Santa Maria de Jetibá. No entanto, segundo o major Cabral, uma multidão revoltada o aguardava na porta da unidade policial. 

Para não correr risco de o suspeito ser linchado pela população, os policiais militares optaram por levá-lo até a cidade vizinha de Santa Teresa, onde Valdeni foi encaminhado para a sede da 8° Cia Independente e, em seguida, para a delegacia da cidade.

LEIA TAMBÉM:
>> VÍDEO | Suspeito de matar enteada em Santa Maria questiona PM durante prisão: "flagrante ainda?"
>> Crime em Santa Maria de Jetibá: suspeito já esfaqueou o pai e matou outra pessoa, diz polícia 
>> Crime em Santa Maria: família volta atrás e diz que adolescente não morreu

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.