Idosa fica gravemente ferida após ser atropelada por ônibus em Viana
Segundo o marido da vítima, ao avistar o coletivo em movimento, a mulher correu em direção ao veículo para tentar embarcar, mas acabou caindo e sendo atingida
Uma idosa de 67 anos ficou gravemente ferida após ser atropelada por um ônibus do sistema Transcol, na manhã desta sexta-feira (04), no bairro Universal, em Viana. A vítima foi atingida por um coletivo que faz a linha 910 — Terminal Campo Grande - Universal (Circular).
O acidente aconteceu pouco antes das 10 horas. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus), a empresa responsável pelo coletivo informou que o acidente ocorreu no momento em que o ônibus realizava a curva na Rua Tavares Neto para acessar a Avenida Resplendor.
Ainda segundo a empresa, o esposo da vítima relatou que, ao avistar o coletivo em movimento, a mulher correu pela via em direção ao veículo, para embarcar. No entanto, acabou sofrendo uma queda e colidiu na lateral do ônibus. Nenhum dos ocupantes do coletivo se feriu.
De acordo com a Polícia Militar, o ônibus atingiu a perna esquerda da idosa. Testemunhas contaram que a vítima sofreu ferimentos graves na perna, inclusive com fratura exposta. Ela foi socorrida por uma ambulância do Samu e levada para o Hospital de Urgência e Emergência de Vitória, onde passou por uma cirurgia.
Ainda por nota, a empresa lamentou profundamente o ocorrido e disse que aguarda a liberação do boletim de ocorrência, para encaminhar à seguradora, que seguirá acompanhando o caso.
A Polícia Militar informou que o motorista do coletivo realizou o teste do bafômetro, que deu negativo para a ingestão de álcool.
LEIA TAMBÉM:
>> Agricultor morre atropelado pelo próprio carro no interior do ES
>> Suspeito de atropelar mulheres no Norte do ES ainda não foi identificado; vítimas morreram no local
>> VÍDEO | Outro caso: criança é atropelada ao atravessar rua correndo em Vila Velha
>> VÍDEO | Motorista atropela criança de 4 anos em Domingos Martins e foge sem prestar socorro