Covid-19: Pacientes já esperam por mais de 24h para conseguir internação em leitos no ES
Na noite de domingo (28), 65 pacientes aguardavam transferência para leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19, nove deles esperavam por uma vaga há mais de 24h
A ocupação de leitos de UTI para tratar pacientes com coronavírus está em 95,39% em todo o Estado. O painel de ocupação hospitalar da Secretaria da Saúde do Espírito Santo foi atualizado no final da manhã desta terça-feira (29) e também aponta taxa de 83.59% nos leitos de enfermaria.
Na noite deste domingo (28), 65 pacientes aguardavam em UPAs e PAs a transferência para leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19 no Espírito Santo, nove deles aguardavam por uma vaga há mais de 24h.
De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesa), apesar do número de pacientes aguardando pela transferência para enfermarias, não havia nenhum paciente esperando por uma vaga de UTI exclusiva para a doença. Ainda de acordo com a Sesa, o Samu completou 99 remoções com internações hospitalares apenas no domingo.
A espera por vagas para tratamento de covid-19 em hospitais do Espírito Santo já era uma realidade na sexta-feira (26) pela manhã, quando 51 pacientes esperavam por um leito de enfermaria e três esperavam por uma vaga em UTI para covid-19 no Estado.
No mesmo dia, a Sesa divulgou que o Samu já havia realizado 75 atendimentos apenas no período da manhã, e que 31 chamados ainda estavam em aberto.
>> Leia também: ES registra mais 29 mortes e 1.550 novos casos de coronavírus