Casa desaba na Serra e morador é resgatado; bombeiros procuram mulher entre escombros
Duas crianças estavam na varanda e não se feriram. O pai delas foi encaminhado para o Hospital São Lucas, e o Corpo de Bombeiros tenta localizar a mulher
Uma casa desabou na tarde desta sexta-feira (12), na Rua Paraguaçu, no bairro Atlântico, Serra. Um casal estava dentro da casa e as duas crianças, de 5 e 7 anos, estavam na varanda. As crianças não ficaram feridas.
O homem, identificado por Felipe Hugo Verli, 28 anos, foi encaminhando para o Hospital São Lucas. A informação é de que ele estava consciente no momento do resgate. O Corpo de Bombeiros está no local tentando localizar a mãe das crianças, com o nome de Williana Bárbara, 33 anos, que ainda está sob os escombros.
Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que a ocorrência segue em andamento, com o uso de cães, na tentativa de localizar a segunda vítima.
Segundo a assistente financeira Tatiane Valando, que é vizinha do casal, ao chegar ao local, havia pessoas tentando ajudar na retirada dos escombros.
"Eu ouvi um barulho forte, mas pensei que era um carro, algo assim. Foi quando eu vi as fotos em um grupo no celular e notei que era perto da minha casa", explicou Tatiane.
Ainda de acordo com ela, foram as crianças que saíram pedindo socorro após o acidente.
A Defesa Civil do município da Serra também esteve no local e constatou que o desabamento não atingiu nenhuma edificação vizinha.