/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

VÍDEO | Bombeiro escala montanha e resgata cão que ficou sem comer e beber por 4 dias em Ibiraçu

O animal, ao ser encontrado, não conseguia nem andar, pois estava sem água e comida. Durante a descida da montanha, bombeiro e cachorro sofreram uma queda de quatro metros

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / Instagram
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A história de um cãozinho preso em uma montanha na região de Pedro Palácios, em Ibiraçu, teve todas as emoções e contornos possíveis para uma trama de resgate. O animal viveu uma experiência dramática ao passar fome e sede por quatro dias no alto do monte e de sofrer uma queda de quatro metros na hora do socorro. Mas, felizmente, tudo acabou bem para todos os personagens reais dessa saga.

 Os heróis que trouxeram o alívio para tutora e cão foram o Cabo Fabre, do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, e sua equipe. Com larga experiência em escalada, ele foi o responsável por executar a operação depois de todo o planejamento com seu grupo.

 "Na última quarta-feira (25), as equipes do quartel de Aracruz receberam um chamado para resgatar um cachorro que estava preso em uma montanha, desde o sábado (21). Chegando ao local, em Pedro Palácio, próximo à linha férrea, os militares constataram o risco da operação de resgate, visto que, para ter acesso ao local onde o cão estava, eles teriam que fazer uma escalada, de aproximadamente 55 metros, numa montanha sem via para isso, além de um rapel para a descida", detalhou o tenente-coronel Carlos Wagner ao postar o vídeo em uma rede social com o resgate.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O animal, ao ser encontrado, não conseguia nem andar, pois estava  sem água e comida. "Durante a descida da montanha, bombeiro e cachorro passaram por um momento de muito temor. Eles sofreram uma queda de quatro metros. Mas foram salvos pela guia de segurança feita para o rapel. Apesar do grande risco, o militar resgatou com sucesso o cão e o entregou para a solicitante", disse o tenente-coronel. 

Ele acrescentou: "Não importa a vida, não importa o local, estamos aqui, todos por todos, 24h à disposição da sociedade capixaba. Conte conosco! Estamos nas ruas trabalhando pela segurança de vocês. Fiquem em casa por nós!"


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.