/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Recomendações para proteger o turismo em Venda Nova do Imigrante

Autoridades do município serrano emitiram carta de recomendação na última semana para prevenir turistas, empreendimentos, órgãos turísticos e moradores

Redação O Braço Sul
audima
audima
Foto: Ascom/PMVNI
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Como medida para ajudar na prevenção do contágio do novo coronavírus, na última sexta-feira (20), autoridades de Venda Nova do Imigrante elaboraram uma carta de recomendação aos órgãos, estabelecimentos e cidadãos que trabalham com o turismo no município.

O documento prevê recomendações, não determinações, da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, da Câmara de Vereadores, Agrotur, Assocol e Montanhas Capixabas Convention e Visitors Bureau. São previstas a suspensão do atendimento a turistas em sítios do agroturismo, agricultura familiar e outros empreendimentos turísticos.

Confira a carta de recomendação na íntegra:

“Venda Nova do Imigrante, 20 de março de 2020.

Carta de recomendação

Buscando proteger a população venda-novense e os turistas do coronavírus, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, a Câmara Municipal, o AGROTUR, a ASSOCOL e o Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, RECOMENDAM a SUSPENSÃO DO ATENDIMENTO de visitantes nos sítios do Agroturismo, da Agricultura Familiar e demais empreendimentos que recebem fluxo turístico no Município.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Caso não seja possível evitar o atendimento ou realizar o reagendamento de visitas, é recomendado seguir algumas MEDIDAS PREVENTIVAS, entre elas:

- Evitar que pessoas idosas (acima de 60 anos), gestantes e pessoas com doenças crônicas, façam atendimentos ou tenham contato com os visitantes;

- Disponibilizar em local de fácil acesso álcool em gel 70% e orientar a higienização dos visitantes, que também pode ser feita com água e sabão;

- Evitar que o atendimento a grupos de pessoas seja realizado em ambientes fechados, mantendo o distanciamento mínimo de 1 metro;

- Disponibilizar informações educativas e preventivas sobre o coronavírus no ambiente de visitação;

- Evitar a degustação de produtos;

- Seguir as demais orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Reforçamos que estas medidas devem ser seguidas considerando que Venda Nova do Imigrante é a Capital Nacional do Agroturismo, possuindo um alto fluxo de turistas e visitantes. Além disso, esta orientação segue as recomendações tomadas em diversas instâncias (Municipal, Estadual e Federal) para evitar a proliferação do Covid-19 no país.

Ainda frisamos, que Venda Nova já declarou situação de emergência através do Decreto Nº 3.415/2020.

Certos de contarmos com a compreensão e colaboração de todos, nos colocamos à disposição para orientações!”

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.