/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Projeto da Ufes continua recebendo doações para ajudar vítimas das chuvas

Estudantes e população podem doar alimentos não perecíveis e material de limpeza no campus de Goiabeiras

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação Ufes
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Em momentos de dificuldades, o povo capixaba se mostra solidário com o próximo. Com as chuvas que atingem o Estado, iniciativas para ajudar os mais necessitados são de extrema importância.

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) mantém desde 2013 um projeto de extensão para momentos como este. O Ufes Solidária foi reativado pela instituição por causa das chuvas em Cariacica.

O público interessado em ajudar deve levar material de limpeza e alimentos não perecíveis na Associação de Docentes da Ufes (Adufes), no campus de Goiabeiras. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A última vez que o projeto havia sido acionado foi em janeiro deste ano, quando chuvas atingiram fortemente o Sul do Espírito Santo. Esta nova ação é organizada pela Administração Central da Ufes em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE), a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), a Adufes e a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes). Informações sobre as doações podem ser obtidas na Divisão de Gestão da Comunicação da Proex pelo telefone (27) 4009-2961.

Situação no Estado

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Segundo o último boletim da Defesa Civil Estadual, o Estado ainda tem 400 pessoas fora de casa, sendo 316 desalojadas e 84 desabrigadas, em nove municípios. Desde o início das fortes chuvas, em novembro de 2019, pelo menos 22 cidades capixabas pediram ajuda para os governos Estadual e Federal.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.