CORONAVÍRUS

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Pais precisam se reinventar para entreter os filhos durante o isolamento social

As brincadeiras dentro de casa são as melhores alternativas para aproveitar o tempo com as crianças

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/Pixabay
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Com o isolamento social, as aulas das crianças estão suspensas e os pequenos precisam ficar em casa. Muitos pais estão buscando maneiras alternativas de entreter os filhos durante este período.

As crianças que já são antenas entendem a importância de ficarem em casa. Mas tem horas que os pequenos começam a ficar entediados. 

A psicóloga especializada em cognação comportamental, Andrezza Marques, esclarece que, neste momento, é normal as crianças ficarem estressadas. "Muitos pais percebem que os filhos estão chorando e ficam preocupados, mas dado as circunstâncias, é normal", esclarece. 

Para entreter os pequenos a psicologa dá uma dica! "Podemos criar uma rotina para que eles não fiquem entediados. Podem ser atividades simples, mas precisam prender a atenção dos filhos. Este é um bom momento para estreitarmos os laços entre pais e filhos", orienta.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Na casa da Luciene Grassi, a filha Lulu está sempre fazendo alguma peripécia. A pequena bate panela, desenha no quadro, malha com a mãe e até está aprendendo a cozinhar, claro que tudo na base da brincadeira e da diversão. Este é o melhor jeito de aproveitar a quarentena: curtindo a família dentro de casa! 



/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.