CORONAVÍRUS

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Ministério Público questiona Ceturb sobre medidas para evitar ônibus lotados na Grande Vitória

Questionamento ocorreu após a constatação do MPES, por meio de matérias veiculadas na imprensa, de que muitos coletivos continuam circulando cheios

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) encaminhou, na última quarta-feira (25), um ofício à Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado (Ceturb/ES), questionando as providências adotadas a fim de evitar aglomerações dentro dos ônibus do Sistema Transcol e para resguardar a saúde e segurança dos passageiros de transporte público.

A notificação foi feita por meio da Promotoria de Justiça Cível de Vitória, integrante do Gabinete de Acompanhamento da Pandemia do Novo Coronavírus (GAP-Covid-19). 

O questionamento ocorreu após a constatação do MPES, por meio de matérias veiculadas na imprensa local, de que muitos ônibus continuam circulando lotados na Grande Vitória, mesmo com a orientação das autoridades de se evitar aglomerações para prevenir a proliferação do Coronavírus.

Por meio de nota, a Ceturb-ES informou que responderá o ofício dentro do prazo estabelecido pelo Ministério Público, ou seja, nesta sexta-feira (27), com todas as ações tomadas pela companhia. Ainda segundo a Ceturb, essas ações já estão sendo implementadas, como cuidados com a higiene, adequação da frota para os horários de mais movimentação, entre outras.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.