/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Ministério Público Federal no ES cria canal para receber denúncias de aglomerações

Uma equipe do órgão ficará responsável por receber fotos e vídeos e encaminhar para a procuradoria do Estado

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF-ES) divulgou nesta segunda-feira (23) um número de WhatsApp para receber denúncias de aglomerações que contribuiriam para disseminação do Novo Coronavírus. 

Para denunciar, as pessoas podem enviar vídeos e fotos. A recomendação do MPF-ES e dos órgãos de saúde nacionais e internacionais é para que a população evite o contato social. Desta forma, o avanço da Covid-19 pode ser controlado. 

Reuniões no âmbito profissional, religioso e de lazer não são indicadas. A exceção é para profissionais de saúde que podem agir sob razão de força maior. Casos alguém contraria a recomendação pode responder judicialmente pelo ato. 

A equipe do MPF-ES receberá as denúncias e irá avaliar os casos que serão encaminhados ao procurador do Estado. As denúncias podem ser realizadas por meio do número (27) 99225-4591. Denúncias de outros temas devem ser encaminhados exclusivamente para o site do MPF ou pelo aplicativo MPF Serviços

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.