CORONAVÍRUS

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Espírito Santo recebe carga de respiradores para atender pacientes do Novo Coronavírus

Material adquirido já está no depósito da Sesa, informou o governador Renato Casagrande

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Sesa/Divulgação
Caminhão chega com o carregamento ao depósito da Sesa
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A carga de 50 respiradores que estava sendo aguardada pelo Espírito Santo para atender os pacientes com o Novo Coronavírus já está em poder da Secretaria de Saúde (Sesa). A informação foi dada na manhã desta segunda-feira pelo governador Renato Casagrande. 

"Estamos intensificando o trabalho para adquirimos outros aparelhos para equipar os 300 leitos de UTI que estamos preparando para pacientes do #Coronavírus. Bom dia!", postou o governador, que também publicou um vídeo da chegada do carregamento no depósito da Sesa.

O estado já tem 71 casos confirmados da Covid-19 (e mais um de um paciente que é do Rio de Janeiro), segundo o mais recente boletim divulgado pela Sesa, neste domingo (29). 

Foto: Sesa/Divulgação
Material sendo descarregado

No último dia 20, o governador afirmou, em entrevista coletiva, que estava em processo de compra de 150 respiradores mecânicos, para atender aos casos mais graves de pacientes com Covid-19.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Quando você tem uma situação de enfermidade que não seja o Coronavírus, é um respirador para cada leito de UTI. Para o Coronavírus, é um respirador para cada leito de UTI", ressaltou na ocasião, em entrevista coletiva.

Veja o post do governador



Procurada para detalhar o uso desse material, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) comunicou que  30 dos 50 respiradores vão operar no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, 10 no Hospital Estadual Dório Silva e 10 no Hospital Estadual Central. 

"Cada aparelho custa, em média, R$ 57 mil. Outros 59 respiradores adquiridos pelo Hospital Jayme (garantido por ordem judicial) serão entregues nos próximos dias", informou a secretaria, em nota enviada por sua assessoria de comunicação.

A Sesa explicou que cada leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) conta com um equipamento de ventilação mecânica. Até o momento, a rede hospitalar tem com 60 leitos de UTI exclusivamente para o atendimento imediato de pacientes graves do novo coronavírus. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

"A previsão é que sejam disponibilizados mais de 300 novos leitos de UTI nos próximos meses. Por isso, a secretaria está com outros processos de compra de respiradores em andamento."

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.