CORONAVÍRUS

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Decreto municipal autoriza volta de feiras livres em Cariacica. Veja as restrições!

O município da Grande Vitória baixou decreto com autorização após uma reunião na qual foram definidas regras para evitar a disseminação do Covid-19

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Prefeitura de Cariacica publicou um decreto na noite desta sexta-feira (27), que autoriza a realização das feiras livres cadastradas na cidade. Anteriormente, o município havia suspendido as feiras até o dia 22 de abril como forma de reduzir ou evitar o contágio da população pelo Novo Coronavírus.

A decisão foi tomada após reunião realizada com feirantes, com o procurador-geral Eduardo Dalla Bernardina, com o secretário municipal de Meio Ambiente Claudio Denicoli e com o fiscal Jeferson Finco.

Na reunião foram definidas as medidas de segurança que deverão ser tomadas pelos feirantes para proteger tanto aos clientes, quanto a si próprios. A primeira destas medidas é o espaçamento lateral mínimo entre as barracas, que deverá ser de 1,5m. Além disso, os produtos deverão ser armazenados embaixo das barracas, não podendo acomodá-los ao lado.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Outra exigência apresentada para a volta ao trabalho é a proibição de pessoas maiores de 60 anos ou com sintomas de gripe ou resfriado. Os feirantes também deverão adotar todas as medidas de higiene recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Proibições

Pastéis, caldos de cana e outros alimentos podem ser comercializados, desde que, em embalagens fechadas e adequadas ao transporte, já que está proibido o consumo de alimentos nas feiras.

Outra proibição diz respeito a disponibilização de mesas e cadeiras para atendimento aos clientes, bem como a utilização de áreas destinadas ao fluxo de pessoas.

O secretário de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, Claudio Denicoli, defende que, como a decisão de retomar os trabalhos era um anseio dos feirantes, a categoria irá acatar às determinações do decreto.

Sanções

O comerciante que infringir os termos do decreto sofrerá terá o cadastro para participar de feiras em Cariacica excluído e será encaminhado à delegacia.

A fiscalização ficará à cargo dos técnicos da Coordenação de Feiras do município.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.