CORONAVÍRUS

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Comerciantes da capital abrem estabelecimentos contrariando orientações do governo

De acordo com a Prefeitura de Vitória, uma equipe foi encaminhada a região da Vila Rubim para checar a abertura das lojas neste sábado (28)

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Mesmo com a orientação para manter os comércios não essenciais fechados, para evitar aglomerações de pessoas por conta do Novo Coronavírus, o mercado da Vila Rubim, em Vitória, estava com parte das lojas abertas neste sábado (28).

De acordo com o governo Estadual, apenas o comércio considerado essencial, como padarias, supermercados e farmácias podem ficar abertos durante a pandemia. Porém, vários tipos de lojas estavam funcionando neste sábado, inclusive, a avenida principal da Vila Rubim estava bem movimentada. 

Ao serem questionas, as pessoas que estavam com o estabelecimento aberto alegaram que precisavam trabalhar e que estavam tomando os cuidados necessários. Na região, também havia vários idosos e pessoas usando máscaras.

De acordo com a Prefeitura de Vitória, uma equipe foi encaminhada ao local para checar a abertura das lojas e informou que realiza em todo o município uma ação conjunta com ficais de posturas com a Polícia Militar, Vigilância Sanitária  e Guarda Municipal para verificar a abertura irregular de comércios, neste momento de pandemia do Coronavírus. 


Com informações da Tv Vitória / Record  

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.