CORONAVÍRUS

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Combate ao Coronavírus: especialistas ensinam a criar 'zona limpa' e 'zona suja' dentro de casa

Adotar hábitos corretos de higiene é uma das formas de evitar a propagação do vírus, que também é transmitido através de objetos e superfícies, segundo especilistas

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / Instagram
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Em período de quarentena, muitos especialistas estão usando as redes sociais para ajudar as pessoas com dicas valiosas no enfrentamento ao Novo Coronavírus. Sabendo que o vírus é transmitido também por meio de objetos, um arquiteto e uma médica ensinaram como criar uma "zona suja" e uma "zona limpa" em casa, para quem precisa entrar e sair.

O arquiteto Sanderland Ribeiro classificou como "zona suja", a área de entrada da casa. Na chamada zona suja, o profissional orienta que tenha um cesto de roupa, e um local para guardar o sapato, além de pertences como chave, carteira, celular, entre outros. No local, também deve ter algum produto para higienização das mãos, como álcool em gel.

A doutora Juliana Drumond, especialista em dermatologia, também defende a mesma ideia. Segundo a médica, na "zona limpa", que é todo o restante da casa, os objetos que são tocados com frequência também precisam ser limpos com desinfetante. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Organizar a entrada da casa ou apartamento e adotar boas práticas de higiene é muito importante para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo a covid-19", disse a médica na publicação.



/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.