/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Com aumento do nível do Rio Pequeno, ensecadeira é elevada em Linhares

A ensecadeira de proteção está em 7,80 e será erguida até a cota de 9 metros

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Lucas Demuri/WPB
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Por causa das fortes que vêm atingindo o Espírito Santo, a ensecadeira (tapume para manter em seco construção abaixo do nível da água) do Rio Pequeno, em Linhares, será elevada ainda nesta segunda-feira (02).

Atualmente, o nível do rio está em 7,12 metros. A ensecadeira de proteção está em 7,80m e será erguida até a cota de 9 metros. 

A estrutura provisória foi construída para impedir o contato das águas do Rio Doce com a Lagoa Juparanã. A estrutura tem uma cota de 6 metros de altura, como determinado em decisão judicial proferida pela 12ª Vara Federal de Belo Horizonte (MG). 

Em casos de aumento no nível do rio, a ensecadeira pode ser erguida. O nível do rio está sendo monitorado. De acordo com a Fundação Renova, instituição criada para executar os programas de reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, a ação é preventiva. 



/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.