/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Alistamento Militar será online devido ao coronavírus

Junta Militar está fechada para alistamento presencial

Redação O Braço Sul
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Os jovens que completam 18 anos em 2020 devem se alistar para o serviço militar até o dia 30 de junho. Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, o alistamento será realizado online e é obrigatório para os homens.

Para evitar aglomeração e o contágio do novo vírus, a Junta Militar está fechada por tempo indeterminado. O juramento à bandeira, etapa obrigatória do alistamento, acontecerá após o período de contágio na Junta de Serviço Militar, e deve ser previamente marcado no local.

Os jovens que se alistarem podem ser convocados para defender a Pátria na Marinha, no Exército ou na Aeronáutica brasileira por quase um ano. Quem não se alistar no prazo determinado pagará multa para regularizar a situação perante a Junta Militar.

Já o jovem que não se alistar e não pagar a multa estará impedido de acessar determinados serviços públicos, como obter a carteira profissional para se tornar funcionário, empregado ou associado em instituição regular, fazer provas ou matricular-se em instituições de ensino, emitir ou renovar passaporte e inscrever-se em concurso para cargos públicos ou assumi-los.

Para se alistar, é necessário entrar no site oficial da Junta Militar.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.