/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Albergue noturno da Serra passa a funcionar 24h para população de rua

A medida tem o objetivo de garantir o isolamento para os que já estão em acolhimento institucional e conter o avanço do coronavírus

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus entre a população de rua, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), decidiu estender o horário de atendimento do albergue noturno, que agora está funcionando como abrigo 24 horas.

A medida tem o objetivo de garantir o isolamento para os que já estão em acolhimento institucional. Essas e outras providências estão descritas na portaria número 006/2020 publicada nesta quinta-feira (26).

"Também vamos ampliar o número de vagas de acolhimento em um novo local", adiantou a secretária de Assistência Social, Elcimara Loureiro.

A secretária também destaca que as pessoas em situação de rua que não desejarem acolhimento receberão material informativo sobre coronavírus e sabonetes para realizar a higienização.

Esses indivíduos poderão também utilizar o Centro Pop para fazer refeições, como café da manhã, que está sendo distribuído em kits e almoço (marmitex) e higienização.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

'"É importante lembrar que a equipe de abordagem está nas ruas sensibilizando os indivíduos que têm residência a voltarem para suas famílias. Estamos reforçando a rotina de higiene pessoal e coletiva no Centro Pop e nos abrigos", explicou.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.