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Procon publica cadastro de reclamações fundamentadas

De acordo com o órgão municipal de defesa do consumidor, mais de 80% dos processos relativos às queixas dos consumidores tiveram resoluções positivas

Redação Folha Vitória
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Foto: Divulgação/PMCI
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Nesta sexta-feira (15), o Procon de Cachoeiro divulgou o cadastro municipal de reclamações fundamentadas, referente ao ano de 2018. A publicação é feita anualmente, com a lista dos provedores de serviços e produtos que foram alvo de queixas de consumidores que, de fato, tiveram seus direitos desrespeitados.

O ranking traz 526 reclamações compreendidas entre atendidas ou não atendidas pela empresa após a intervenção do Procon.

De acordo com o órgão municipal de defesa do consumidor, mais de 80% dos processos relativos às queixas dos consumidores tiveram resoluções positivas, no ano passado. Também segundo o Procon, em 2018, foram realizados quase 8 mil atendimentos. Somente nesses primeiros meses do ano de 2019, cerca de 1.200 solicitações foram feitas e a média de resolução continua positiva.

“A publicação do cadastro é norma prevista no Código de Defesa do Consumidor, sendo obrigação de todos os Procons, ocorrendo sempre todo dia 15 de março, Dia do Consumidor”, esclareceu Rogério Athayde, coordenador do Procon no município.

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