/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Moradores de área urbana de Guarapari sentem fumaça de incêndio em Jabuticaba

De acordo com o gerente da defesa Civil, Odair Rossi, as chamas estão sendo controladas pelos bombeiros, mas a Turfa continua em combustão.

Redação Folha da Cidade
audima
audima
Foto: folha online
Hoje (08) faz uma semana que o incêndio começou. Fotos: Divulgação/Defesa Civil.
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Hoje (08), faz uma semana que um incêndio começou em uma região de turfa localizada em Jabuticaba, zona rural de Guarapari. Conversamos com o gerente da Defesa Civil Municipal, Odair Rossi, que informou que as chamas estão sendo controladas pelos bombeiros, porém a turfa continua em combustão, por isso uma fumaça tem sido vista por moradores da zona urbana do município.

Odair explicou que caminhões do corpo de bombeiros continuam no local, controlando as chamas para que não atinjam outras propriedades. “Tem muitos voluntários ajudando no trabalho, mas a vegetação turfa continua queimando. A prioridade agora é controlar as chamas. A turfa só vai parar de queimar se o lugar for alagado por uma chuva muito forte”, explicou.

Foto: divulgação/defesa civil
A Defesa Civil está realizando um trabalho de monitoramento.

Moradores dizem ter sentido a fumaça na Praia do Morro, Centro e Santa Mônica. De acordo com Odair, a situação deve continuar, até que o material seja resfriado. “Durante a noite um vento sopra em direção ao sul, fazendo com que a fumaça seja arrastada para lá”, declarou. Ele explicou que a Defesa Civil se encontra no local monitorando as ações. “A gente tá observando para que, caso alguém passe mal, o resgate seja acionado”, destacou.

Texto: Sara de Oliveira

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.