/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Mais de 300kg de mercadoria imprópria para consumo recolhidas pelo Procon de Guarapari

A quantia é resultado de uma ação realizada nessa quarta (20) e quinta-feira (21).

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
audima
audima
Foto: Divulgação/PMG
Procon divulga ação realizada em loja e supermercado de Guarapari.
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Guarapari, o Procon Municipal, órgão vinculado à Procuradoria Geral do Município, recolheu 311kg de mercadorias na loja Felipão e no Supermercado Epa, durante ação realizada nessa quarta (20) e quinta-feira (21) .

Foram encontrados bacon, mortadela, recheio de chocolate, requeijão, massa de pastel e pizza com prazo de validade vencido, avariados ou sem informações de vencimento, por exemplo, tanto em estoque, quanto expostos para venda.. As empresas têm dez dias para apresentar defesa. “Vender produtos com prazo de validade vencida é infração gravíssima ao Código de Defesa do Consumidor, além de crime contra as relações de consumo, podendo impor à empresa infratora multas severas, uma vez que se coloca em risco a saúde dos consumidores, o que não podemos admitir”, comentou Ewerton Maximino, supervisor do Procon de Guarapari.

O consumidor que identificar irregularidades deve realizar denúncia através do telefone (27) 33614929.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.