Grupo de mulheres faz manifestação pelas ruas do Centro de Vitória
Elas protestam contra vários assuntos, dentre eles a violência contra a mulher, a reforma da previdência e também a tragédia em Brumadinho, em Minas Gerais
Um grupo de mulheres realizou uma manifestação pelas ruas do Centro de Vitória na tarde desta sexta-feira (8), data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Elas protestaram contra vários assuntos, dentre eles a violência contra a mulher, a reforma da previdência e também a tragédia em Brumadinho, em Minas Gerais.
De acordo com informações da Guarda Municipal de Vitória, que acompanhou a manifestação, as mulheres saíram da antiga Casa Porto e seguiram em direção ao Museu Capixaba do Negro (Mucane). O protesto, que interditou duas das três faixas da avenida Jerônimo Monteiro, uma das principais vias capital, foi encerrado por volta das 18h30.
A organização falou em um número de cerca de 800 manifestantes. Contudo, a Guarda Municipal não confirmou a quantidade de pessoas que participaram do ato. O grupo contou com um carro de som e instrumentos musicais. "Crie seu filho para não agredir, porque eu crio minhas filhas para reagirem", "não ao machismo" e "parem de nos matar" foram algumas das frases escritas nos cartazes da manifestantes.
Veja a galeria de fotos do protesto: