/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Tempestade Tropical 'Iba' se aproxima de Conceição da Barra e deve ficar no ES até terça-feira

O fenômeno ganhou o nome de Iba, que significa "ruim" em tupi-guarani

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/Windy.com
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma tempestade tropical com ventos de até 65 km/h já está na costa do Espírito Santo. Segundo um comunicado da Marinha do Brasil, a tempestade tropical, que ganhou o nome "Iba ('ruim' em tupi-guarani), está nas proximidades da cidade de Conceição da Barra, no Norte do estado.

A tempestade tropical é uma categoria antes do status de ciclone.

De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha, em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos podem aumentar para até 87 km/h em alto mar e 61 km/h junto a costa, durante todo o período de atuação do ciclone. Há, ainda, a possibilidade de ressaca com ondas de três a cinco metros em alto mar ou de 2,5 metros na costa, na faixa que se estende de Caravelas (BA) a Vitória (ES).

O fenômeno também poderá causar chuva intensa, principalmente em alto mar. A Marinha do Brasil alerta para a manutenção de todos os avisos de mau tempo em vigor, que estão no site da instituição.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O ciclone 'Iba' teve início no litoral sul da Bahia, às 9h deste domingo (24). A previsão é que o fenômeno meteorológico perdure até a próxima terça-feira (26).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.