/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Ações educativas da Semana da Água seguem até sexta-feira

atividades educativas, com foco na preservação e gestão dos recursos hídricos, voltadas a diversos públicos

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/Pexels
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A programação para comemorar o Dia da Água (22 de março) segue até sexta-feira (29) em Cachoeiro de Itapemirim. São atividades educativas, com foco na preservação e gestão dos recursos hídricos, voltadas a diversos públicos.

As primeiras ações foram realizadas na última quinta (21) e sexta-feira (22). A equipe da Semma promoveu palestras para funcionários de uma empresa de calçados, alunos da Escola Família Agrícola, em Pacotuba, e servidores públicos da região sul capixaba.

Nesta segunda-feira (25), o projeto social “Villagindo para ser feliz”, que atende crianças e adolescentes da região do Village da Luz, recebeu a visita do projeto Caixa Ecológica (uma caixa que se transforma em estante de livros infantis sobre ecologia), com ações de conscientização pela manhã e a tarde.

Nesta terça (26), a palestra “Desenvolvimento do Projeto Nascentes Vivas” será apresentada no distrito de Pacotuba, na comunidade quilombola de Monte Alegre, às 18h30. A atividade tem como objetivo buscar a adesão dos produtores rurais locais à iniciativa da prefeitura, que visa a proteção e preservação das nascentes no campo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A programação segue na quarta (27), com a palestra “Corpo hídrico e atividade humana”, às 9h, no Tiro de Guerra, no bairro Ibitiquara. O palestrante será o especialista em Gestão de Análise Ambiental, Guilherme Gomes de Souza.

À noite, o campus da Faculdade Multivix no bairro Monte Belo receberá a mesma palestra, às 19h25 e, ainda, a apresentação do projeto de Iniciação Científica Jr. “Análise socioambiental e os aspectos hidrológicos da sub-bacia do Córrego Amarelo”, ministrada pela professora e bióloga Cristina Gama Pacheco, mestre em Biotecnologia da Reprodução, às 19h.

Na quinta (28), o Centro de Convivência Vovó Matilde, do bairro São Geraldo, recebe das 8h às 13h a oficina “Vem Reciclar”, coordenada por uma equipe da Semma. Na escola Monteiro Lobato, bairro Alto União, os alunos assistirão à palestra “Desenvolvimento do Projeto Nascentes Vivas”, ministrada pela bióloga da Semma, Miriam Teixeira Cleto, às 14h.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Os alunos da Universidade Paulista Unip (Polo Cachoeiro), no Centro, recebem duas palestras. Às 19h, a bióloga e professora Josiane do Carmo Menezes e o geólogo e pesquisador Flávio Costa de Cerqueira vão apresentar o projeto de Iniciação Científica Jr. “Um fato, um dado, uma ação: por um Córrego Vivo”. Às 19h15, será a vez da palestra “Corpo hídrico e atividade humana”, com Guilherme Gomes de Souza.

Encerrando as atividades, na sexta (29), a escola estadual CEI Átilia de Almeida Miranda, no bairro Vila Rica, recebe a palestra “Resultados do Programa Nascentes Vivas”, às 11h.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.