/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Yi Gang mostra confiança de que China conseguirá se prevenir de risco financeiro

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Durante o Fórum de Desenvolvimento da China, o novo presidente do Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês), Yi Gang, expressou confiança de que Pequim conseguirá se prevenir de potenciais perigos financeiros apesar dos altos - e crescentes - níveis de dívida chinesa.

Os elevados níveis de dívida das estatais, governos locais e domicílios chineses "ainda são um desafio", avaliou Yi Gang, em sua primeira fala pública após ter sido nomeado para o comando do banco central chinês na semana passada. Mas para o dirigente, com a experiência e recursos de Pequim, a China está em "boa posição" para mitigar e prevenir riscos.

Yi afirmou que os reguladores irão "fortalecer a reforma do sistema regulatório e aprimorar sua resiliência contra riscos sistêmicos", processo que inclui passos para "impor mais disciplina financeira" a companhias controladas pelo governo, desenvolver um sistema de financiamento melhor para governos locais e criar um sistema para prevenir riscos no setor imobiliário. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.