/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Reino Unido investiga uso de dados do Facebook pela Cambridge Analytica

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A comissária de Informação do Reino Unido, Elizabeth Denham, afirmou nesta terça-feira que está usando todos os seus poderes legais para investigar o uso de dados pessoais de usuários do Facebook pela gigante das redes sociais e pela empresa de análise de dados Cambridge Analytica. A última teria utilizado informações provenientes do Facebook para ajudar Donald Trump a vencer as eleições em 2016.

Elizabeth está tentando conseguir um mandado para vasculhar os servidores da Cambridge Analytica. Em entrevista à BBC, a comissária disse que também está investigando o Facebook e pediu que a empresa não tente auditar ela mesma o uso dos dados pela Cambridge.

"Nosso conselho para o Facebook é para se afastar e deixar-nos fazer nosso trabalho", afirmou.

As acusações principais contra a Cambridge Analytica são de aquisição de dados de maneira ilegal. De acordo com o ex-funcionário da empresa Chris Wylie, a companhia utilizava as informações para construir perfis psicológicos para que eleitores fossem bombardeados com anúncios e histórias. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.