/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Rajoy diz não estar entusiasmado com possibilidade de nova eleição na Catalunha

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, disse que não está entusiasmado com a realização de outra eleição regional na Catalunha. A região no nordeste espanhol, onde políticos pró-independência tentaram se separar de Madri no ano passado, realizou uma eleição em dezembro passado, mas ainda não tem um governo regional devido a disputas legais e políticas com o governo de Rajoy.

A maioria separatista do Parlamento da Catalunha não conseguiu, pela terceira vez, eleger seu candidato como presidente regional durante uma votação na quinta-feira. Com isso, houve uma contagem regressiva de dois meses para encontrar um líder e um governo. Caso contrário, outra eleição deve ser convocada.

Nesta sexta-feira, Rajoy comentou que não gostaria de repetir as eleições e disse que "as pessoas votam e os políticos têm o dever de resolver problemas, e não criar outros". Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.