/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Moradores relatam descarte de restos de poda feito por prefeitura em área de preservação: 'virou lixão'

O local deveria ser de preservação, de acordo com promessa do prefeito prefeito Gilson Amaro, feita durante campanha eleitoral

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um grupo de moradores da comunidade de Valão de São Pedro, que fica a 3 km do Centro do município de Santa Teresa, registrou a situação em que se encontra um terreno na região. Segundo eles, o espaço está sendo utilizado como descarte de lixo.

O local deveria ser de preservação, de acordo com promessa do prefeito prefeito Gilson Amaro, feita durante campanha eleitoral. Contudo, os moradores afirma que o terreno está sendo utilizado como 'lixão'. Eles disseram, inclusive, que que restos da poda de árvores estava sendo jogados lá, por parte da própria prefeitura.

Veja o vídeo abaixo

As imagens a seguir mostram a promessa de preservação do local, feita pelo prefeito. Confira:

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Santa Teresa, Santo Pereira de Melo, os restos de poda não agridem o meio ambiente, por causa de sua natureza bio degradável. Já o secretário de Obras e Infraestrutura de Santa Teresa, Gervásio Madalon, diz que a área de 24 alqueires, adquirida pela prefeitura em 2009, está sim sendo preservada.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"A área está a disposição do recém criado Instituto Nacional da Mata Atlântica. A Prefeitura de Santa Teresa fez manutenção na margens das estradas que cortam o terreno e os restos de poda e erves daninhas foram depositadas no terreno observando uma distância segura dos cursos de água", afirma Madalon.

Sobre os restos de poda do Centro da cidade e demais dejetos enviados para descarte no local de preservação, a assessoria de comunicação da prefeitura afirmou que não tem conhecimento.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.