/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Linha Verde começa a funcionar nesta segunda. Saiba o que muda!

A faixa, que ficará entre o píer de Iemanjá e o cruzamento da Dante Michelini com a avenida Norte-Sul (sentido Jardim Camburi), terá 3,8 quilômetros de extensão e funcionará de segunda a sexta-feira, das 6 às 20 horas, e aos sábados das 6 às 14 horas

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Os motoristas que trafegam pela Avenida Dante Michelini, em Vitória, precisam redobrar a atenção a partir desta segunda-feira (12). A partir das 6 horas começa a valer a Linha Verde, faixa exclusiva para ônibus do transporte público, ônibus escolares, particulares e de excursão e turismo, além de micro-ônibus, táxis e vans.

A faixa, que ficará entre o píer de Iemanjá e o cruzamento da Dante Michelini com a avenida Norte-Sul (sentido Jardim Camburi), terá 3,8 quilômetros de extensão e funcionará de segunda a sexta-feira, das 6 às 20 horas, e aos sábados das 6 às 14 horas, com o objetivo de dar agilidade aos corredores de ônibus, evitando assim paradas sem necessidade e aumentando a fluidez na via.

A faixa que funcionará como Linha Verde é a da direita, no sentido píer de Iemanjá x avenida Norte Sul, e está demarcada e identificada. Incialmente, os motoristas que forem flagrados utilizando o espaço não serão multados, já que a prefeitura da capital estuda implantar um programa de conscientização.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Haverá um período de 30 dias para educação na região. Uma equipe estará lá, de prontidão, para dar todo esclarecimento necessário para que ninguém entre na faixa desavisadamente, o que é natural de se acontecer. Durante esses 30 dias não haverá multas", esclareceu o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) Tyago Hoffmann.

Confira a entrevista completa com o secretário Tyago Hoffman

Câmeras

A fiscalização da Linha Verde será feita por 16 câmeras de monitoramento. As câmeras também servirão ao "cerco eletrônico", auxiliando o trabalho da Guarda Municipal. Os veículos de passeio somente poderão acessar a faixa exclusiva ao entrarem nos bolsões de estacionamento da praia.

O objetivo é gradativamente ampliar os corredores exclusivos de ônibus para outros lugares. A Setran avalia novos trechos para a implantação do sistema, como no sentido contrário da Dante Michelini (trecho da Norte Sul até a Ponte de Camburi), avenida Fernando Ferrari (trecho da Ponte da Passagem até o aeroporto) e avenida Beira-Mar.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Na última sexta-feira (9), o Folha Vitória fez o trajeto da Linha Verde antes de seu funcionamento em Camburi. Uma nova matéria será realizada na próxima sexta-feira (16) para avaliar a eficácia da via. Confira!


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.