/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Corpos da vereadora Marielle e Anderson Gomes são velados na Câmara do Rio

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Os corpos da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL), de 38 anos, e do motorista Anderson Gomes, de 39 anos, assassinados na noite desta quarta-feira, 14, no centro do Rio, chegaram por volta das 14h à Câmara Municipal do Rio, onde serão velados.

O velório será restrito aos familiares e amigos das vítimas, mas milhares de pessoas se aglomeram ao redor do Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara, na Cinelândia (região central do Rio), para homenagear a vereadora.

Desde o meio-dia, representantes de entidades da sociedade civil fizeram discursos cobrando uma investigação séria e rápida do caso. Ao final de cada discurso o nome de Marielle era gritado, seguido da palavra "presente". Os discursos foram interrompidos para a passagem do cortejo fúnebre e serão retomados a partir das 17 horas. O enterro estava previsto para as 16 horas, mas deve atrasar.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Outro coro bastante repetido foi pelo fim da Polícia Militar. Correligionários de Marielle suspeitam que ela tenha sido executada por conta de ter feito denúncias contra a ação de policiais militares em Acari, na zona norte.

Cartazes com a foto de Marielle manchada com tinta vermelha, que representa sangue, foram colados em postes ao redor da sede da Câmara.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.