/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Câmeras em Vila Velha flagram 50 infrações de trânsito na primeira semana

Dentre as 50 infrações cometidas entre a última segunda (19) e sexta-feira (23), 22 foram dirigir sem cinto de segurança e oito por uso indevido do celular. Outros motoristas também foram flagrados levando crianças no banco dianteiro e estacionando em locais irregulares

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Cinquenta motoristas foram notificados por cometerem infrações de trânsito, em Vila Velha, durante os primeiros cinco dias de funcionamento das câmeras do serviço de videomonitoramento instaladas por todo o município. As infrações foram lavradas por profissionais da Guarda Municipal, que agora também estão realizando a fiscalização das vias municipais por câmeras.

Dentre as 50 infrações cometidas entre a última segunda (19) e sexta-feira (23), 22 foram dirigir sem cinto de segurança e oito por uso indevido do celular. Outros motoristas também foram flagrados transportando animais entre pernas e braços, transitando na calçada, levando crianças no banco dianteiro e estacionando em locais irregulares.

De acordo com o secretário municipal de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, Coronel Oberacy Emmerich, o número de notificações ficou abaixo do esperado.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Eu acho que o tempo é curto para uma análise, mas esperava que fosse mais multas. Isso é um bom sinal porque mostra que as pessoas estão respeitando mais a sinalização, pelo menos nesses pontos onde as câmeras estão instaladas", disse.

Segundo Emmerich, antes das notificações começarem a ser aplicadas, os agentes da Guarda trabalharam na conscientização dos motoristas: "Nós começamos a falar e a sistematizar esse projeto desde outubro do ano passado, primeiro fazendo o levantamento dos locais com os maiores pontos de acidente e depois conscientizando os motoristas", explicou.

Multas

No ano de 2016, foram registradas mais de seis mil ocorrências de trânsito em Vila Velha, com 24 vítimas fatais, segundo números do Detran-ES. No mesmo período, só na Avenida Carlos Lindenberg foram registradas 648 ocorrências de trânsito.

Os locais fiscalizados por vídeo estão situados na Avenida Carlos Lindenberg, em Aribiri (Posto sete); nas Avenidas Champagnat com a Hugo Musso, na Avenida Jerônimo Monteiro com a Rua Santa Terezinha, na Avenida Professora Francelina Carneiro Setúbal, em Itapuã, e a Avenida Leila Diniz, em Novo México.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.