/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Áustria diz que não irá expulsar diplomatas russos

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O chanceler da Áustria, Sebastian Kurz, disse que o país não irá expulsar diplomatas russos porque considera importante manter canais de comunicação abertos. Diversos países europeus sinalizaram, nesta sexta-feira, que podiam seguir a ação tomada pelo Reino Unido ao expulsar diplomatas russos após o envenenamento de um ex-espião em solo britânico.

Em entrevista a repórteres após a cúpula de líderes da União Europeia, Kurz comentou que "decidimos não fazer isso porque somos da opinião de que é importante manter canais de diálogo". O chanceler apontou para os "contatos tradicionalmente bons" de Viena com Moscou e disse que seu governo os usará para pressionar a Rússia a fim de obter ajuda no esclarecimento do ataque realizado com um agente químico nervoso.

"Nós respeitamos a decisão dos Estados europeus que querem ir além, que tomam medidas adicionais; mas haverá alguns Estados europeus que decidirão lidar com isso exatamente como nós", afirmou Kurz. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.