/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Após morte dos irmãos Reis, manifestantes realizam ato contra violência e racismo em Vitória

Os irmãos Damião Marcos Reis, 23 anos, e Ruan Reis, 19 anos, foram assassinados na madrugada de domingo, no Morro da Piedade, em Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um grupo de manifestantes realiza um ato contra a violência e racismo na tarde desta quarta-feira (28) no Centro de Vitória. Entre as reivindicações está o pedido de mais celeridade das autoridades na resolução do assassinato dos irmãos Damião Marcos Reis, 23 anos, e Ruan Reis, 19 anos, ocorrido no último domingo (25), no Morro da Piedade.

De acordo com a Central de Videomonitoramento da Capital, o protesto conta com um grande número de pessoas, contudo, os agentes não souberam precisar a quantidade exata de manifestantes envolvidos no ato. O grupo se reuniu em frente a Casa Porto e, neste momento, segue em direção ao Palácio Anchieta, onde pretendem entregar uma carta com diversas reivindicações ao governador.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Mais de 30 integrantes de movimentos sociais participam do protesto. Em convite para o ato, a organização disse que é inadmissível "que o sangue da juventude negra continue escorrendo por escadarias, becos, ruas e praças e nada seja feito para cessar o projeto genocida em curso. Convidamos você a caminhar conosco vestida/o de preto e trazendo sua indignação, voz, cartaz, vela, faixa, apito, bandeira, batuque e muita disposição para luta" dizia o convite.

Assassinato irmãos Reis

Os irmãos Damião Marcos Reis, 23 anos, e Ruan Reis, 19 anos, foram assassinados na madrugada de domingo, no Morro da Piedade, em Vitória. Segundo testemunhas, o duplo homicídio ocorreu por volta das 1h da madrugada, quando quatro homens armados, com coletes e toucas, invadiram o quintal da casa onde os irmãos moravam.

Após os homens chegarem no local, eles chamaram Ruan para conversar. Ao ver a abordagem, Damião pediu para não levarem o irmão. Foi nesse momento que os jovens foram surpreendidos com vários disparos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Testemunhas relatam que mais de 50 tiros foram disparados contra os irmãos, que morreram no local. Até o momento nenhum suspeito foi preso.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.