/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Agência ligada ao governo dos EUA abre investigação contra o Facebook

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês), agência ligada ao governo dos Estados Unidos, abriu uma investigação contra o Facebook por uso de dados pessoais de usuários da rede social pela Cambridge Analytica, empresa vinculada à campanha do presidente Donald Trump, disse uma pessoa familiarizada com o assunto.

A FTC está analisando se o Facebook violou os termos de um decreto de consentimento após revelar que dados de até 50 milhões de usuários foram transferidos para a Cambridge, afirmou a fonte. No entanto, uma pessoa próxima ao Facebook comentou que a investigação da agência não parece ser algo forma e a empresa espera receber uma carta com questionamentos por parte da FTC.

"Nós permanecemos firmemente empenhados em proteger a informação das pessoas", disse o vice-chefe de proteção de privacidade do Facebook, em um comunicado. "Agradecemos a oportunidade de responder a perguntas que a FTC possa ter." Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.