/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Quer passear? Parques municipais serão reabertos ao público nesta sexta-feira em Vitória

Voltam a funcionar normalmente - todos os dias da semana, cada um seguindo o seu horário - os parques Fazendinha, Pedra da Cebola, Horto de Maruípe e Barão de Monjardim

Redação Folha Vitória
audima
audima
Parque da Fazendinha funciona de terça a domingo, das 7 às 18 horas Foto: André Sobral
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Quatro parques de Vitória vão reabrir as portas para os visitantes nesta sexta-feira (24). A decisão foi tomada após reunião entre as secretarias municipais de Meio Ambiente (Semmam) e Saúde (Semus), considerando que, em Vitória, a vacinação já alcançou 88,5% de cobertura até esta quinta (23), o que corresponde a 294.714 pessoas vacinadas. 

Voltam a funcionar normalmente - todos os dias da semana, cada um seguindo o seu horário - os parques Fazendinha, Pedra da Cebola, Horto de Maruípe e Barão de Monjardim, que estavam fechados preventivamente por conta da confirmação do vírus da febre amarela silvestre em um macaco no dia 24 de fevereiro. Da mesma forma, o Parque Botânico da Vale também será reaberto. 

Parque Pedra da Cebola funciona de terça a domingo, das 5 às 22 horas Foto: Carlos Antolini

Monitoramento

O subsecretário de Qualidade Ambiental e Bem-Estar Animal, Ademir Barbosa Filho, ressaltou que os parques serão vistoriados permanentemente, além de receber controle biológico e monitoramento de larvas e mosquitos. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A secretária municipal de Saúde, Cátia Cristina Vieira Lisboa, destacou a importância de os frequentadores dos parques estarem vacinados contra a febre amarela, respeitando o tempo de ação da vacina, que surte efeito 10 dias após a imunização. Pessoas não vacinadas ou que tomaram a vacina há menos de 10 dias devem, por precaução, utilizar o repelente.

Demais parques

O gerente de Controle e Monitoramento de Ecossistema, Marco Bravo, explicou que os outros parques urbanos de Vitória serão reabertos quando houver um percentual maior de vacinação na Grande Vitória, uma vez que aqueles que não foram abertos têm uma grande cobertura vegetal, o que permite uma maior proliferação de mosquitos. Ao mesmo tempo, eles não recebem grande fluxo de pessoas.

Vacinação 

A vacinação de rotina continua nas unidades de saúde da capital. Para evitar filas, a Prefeitura disponibiliza o agendamento on-line da vacinação, que tem como objetivo garantir a aplicação da vacina para todos os moradores da capital com dia e horário previamente marcados. No total, 28 unidades de saúde do município estão atendendo os agendamentos e acolhendo as demandas espontâneas.

>>Confira o vídeo<<

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.