/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Chega ao fim captura de mosquitos para estudo em bairros de Vitória

Profissionais do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental, da Organização Pan-Americana da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde fizeram captura dos insetos

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02
Os insetos foram capturados a partir de armadilhas, isca viva (próprio ser humano) e também aspirador Foto: Divulgação Semus

Técnicos da área de saúde realizaram captura de mosquitos para estudo em bairros do município de Vitória durante dois dias. A ação teve início na última segunda (6) e terminou nesta quarta-feira (8).

Profissionais do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA), da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) estiveram na Ilha do Frade e Ponta Formosa para capturar os insetos.

De acordo com o diretor do CVSA, Rogério Almeida, os insetos foram capturados a partir de armadilhas, isca viva (próprio ser humano) e também aspirador. Agora, será feita a virologia (estudo dos vírus) dos mosquitos capturados. 

"Essa ação também permitirá saber se o macaco encontrado morto com vírus positivo para febre amarela foi infectado na Ilha do Frade", disse Rogério. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.