/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Cães e gatos devem ser vacinados contra a raiva em Anchieta

De acordo com o médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), cães e gatos a partir dos três meses de idade devem se vacinados anualmente contra a raiva

Redação Folha Vitória
audima
audima
 Vacinação de cães e gatos contra a raiva animal Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Secretaria de Saúde de Anchieta está vacinando cães e gatos contra a raiva animal. A imunização antirrábica acontece na sede da Vigilância Ambiental e no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no bairro Jardim das Oliveiras todas às quartas-feiras, das 7h às 16h.

De acordo com o médico veterinário do CCZ, Bruno Rediguieri, cães e gatos a partir dos três meses de idade devem se vacinados anualmente contra a raiva. “Animais que nunca foram vacinados, precisam receber uma 2ª dose de reforço, após 30 dias da primeira. Depois passam a ser vacinados anualmente”, explica.  

Rediguieri explica ainda que o CCZ realiza as campanhas de vacinação antirrábica de cães e gatos geralmente na metade do ano, mas quem, por algum motivo, perdeu a campanha, pode levar seu animal para vacinação.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.