/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Cachoeiro 150 anos: a história da cidade contada através do Arquivo Público

A visitação é gratuita e aberta ao público, e no local é possível conhecer fatos importantes e culturais dos 150 anos de emancipação política da cidade

Redação Folha Cachoeiro
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02
A população de Cachoeiro pode conhecer, através de fotos e itens ligados à trajetória cultural da cidade, um pouco da história Foto: ​Divulgação/Prefeitura

Mais de 10 mil fotos, algumas raríssimas, do Arquivo Público Municipal de Cultura, disponível na Sala Evandro Moreira, no Palácio Bernardino Monteiro, ajudam a contar os 150 anos de Cachoeiro. A cidade comemora a emancipação política no próximo sábado (25). 

Do total, cerca de duas mil já estão digitalizadas. Há, ainda, em torno de 500 itens ligados à trajetória cultural da cidade. São documentos oficiais, livros, esculturas, quadros e outras obras de artistas locais, além de antigos jornais, alguns da década de 1980, doados por Evandro à ocasião da entrega do espaço.

“O acervo vem se destacando como referência de pesquisa tanto para escolas públicas e particulares de ensino médio, por exemplo, quanto para cursos superiores e, até mesmo, para teses de mestrado”, frisa a secretária municipal de Cultura, Fernanda Martins. A sala fica aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. A entrada é franca. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.