/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Manifestantes ocupam Palácio Anchieta e aguardam negociação

O coordenador estadual do MST, Rodrigo Gonçalves, confirmou a informação e contou que a manifestação reivindica uma série de direitos, como reconhecimento da pedagogia rural

Nenhum
audima
audima
Os manifestantes aguardam negociação dentro do Palácio Anchieta com o Governo do Estado Foto: ​Lucas Henrique Pisa
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), professores estaduais e representantes de grupos feministas capixabas ocuparam o Palácio Anchieta, em Vitória, na tarde desta terça-feira (8). Os manifestantes aguardam negociação com o Governo do Estado.

O coordenador estadual do MST, Rodrigo Gonçalves, confirmou a informação e contou que a manifestação reivindica uma série de direitos, como reconhecimento da pedagogia rural, anistia da dívida dos agricultores e políticas de valorização e respeito às mulheres. 

Confira a galeria de fotos do protesto

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O protesto começou na manhã desta terça-feira (8) e interrompeu parte da via no sentido Centro de Vitória. Os integrantes do MST saíram da Secretária de Educação do Espírito Santo (Sedu), e, durante a tarde, seguiram em direção ao Palácio de Anchieta, no Centro de Vitória.

Mulheres que faziam manifestação na praça de Jucutuquara também seguiram em direção ao Centro de Vitória junto com os demais integrantes do protesto. Representantes de grupos feministas capixabas pediram por mais direitos, respeito e igualdade.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.