/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Árvores são arrancadas e famílias ficam desabrigadas após chuva em Mimoso do Sul

Acredita-se que 50% das árvores do distrito tenham sido arrancadas, mas não existe um número exato. Além disso, cinco postes foram arrancados

Redação Folha Vitória
audima
audima
Os telhados das casas foram arrancados Foto: ​Divulgação Prefeitura
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Após as fortes chuvas que atingiram o município de Mimoso do Sul, na tarde da última sexta-feira (04), algumas famílias ficaram desabrigadas. De acordo com a prefeitura, até o momento três famílias foram removidas para a casa de parentes, pois as casas foram totalmente destelhadas. 

Ainda segundo a prefeitura do município, acredita-se que 50% das árvores do distrito tenham sido arrancadas, mas não existe um número exato. Além disso, cinco postes foram arrancados pela força do vento e a região está sem energia desde o momento da tempestade.

A Defesa Civil Municipal foi acionada por volta das 16 horas pela diretora da Escola Municipal José Gonçalves Figueira, informando que seus alunos estavam ilhados e que o ônibus escolar não tinha condição de chegar até o local devido ao alagamento das ruas. As duas vias de acesso ao distrito estavam obstruídas por postes e árvores caídos. 

Vias estavam bloqueadas por conta da queda das árvores Foto: ​Divulgação Prefeitura
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O primeiro trabalho da Defesa Civil foi abrir caminho com a retirada das árvores de uma das vias. A rede de abastecimento de água foi avariada e a comunidade também está sem água e sem telefonia fixa e por celular. 

A prefeitura também informou que até as 33 casas populares construídas pela prefeitura e Estado para serem entregues na próxima semana foram destelhadas. Eles disseram que uma grande equipe atua com a limpeza das ruas e quintais, retirando galhos de árvores e demais materiais que obstruem as vias.

Cachoeiro

E a chuva forte, no início da tarde de sexta-feira (4), também atingiu o município de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo. Poucos minutos de chuva foram suficientes para deixar a Avenida Antônio Penedo e as ruas do bairro Gilberto Machado completamente alagadas. O nível da água subiu rápido e assustou os moradores.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.