/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Motoristas de vans escolares trabalham sem documentação e culpam Detran-ES

Os motoristas que estão sendo multados pela fiscalização solicitam emissão do documento ao Detran para poderem trabalhar. O termo de autorização necessário está sendo emitido com atraso

Redação Folha Vitória
audima
audima
Motoristas estão sendo multados Foto: Reprodução/TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Motoristas de vans escolares de Cariacica estão insatisfeitos com o Detran. O órgão estadual não está cumprindo o prazo para a entrega das licenças e, com isso, os motoristas estão rodando de forma irregular e acabam com várias multas. 

O transportador escolar Sandro Marcena disse que o prazo está ultrapassando os 30 dias. “O Detran pede que todo o transporte escolar faça a renovação 30 dias antes do vencimento. Esse procedimento é feito, mas o Detran está excedendo esse prazo de 30 dias para a regularização”. 

Segundo os motoristas eles chegam a dar entrada nos documentos quando são orientados pelo Detran, mas o que eles recebem são protocolos que não impedem que eles sejam multados pela fiscalização. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em nota, o Detran informou que está realizando um mutirão para colocar em dia todos os documentos referentes a transporte escolar. A nota diz ainda que alguns processos estão com atraso por falta de documentação, que os usuários ainda não entregaram. Informações sobre o andamento dos processos podem ser obtidas pelo telefone: 3137-2696.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.